Ouvidoria


A Ouvidoria tem como objetivo a comunicação direta entre o cidadão e a Câmara Municipal de Bauru.

É um canal aberto para o acolhimento das solicitações, pedidos de informação, sugestões, elogios, reclamações, críticas e qualquer outra manifestação do cidadão, relacionada às atividades, atribuições e competências da Câmara Municipal.

É o canal de diálogo entre a sociedade e a Câmara, uma porta aberta para o exercício da cidadania. É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, na execução de sua atividade.

Objetiva ainda tornar a sociedade mais participativa, proporcionando o controle social e permitindo que a gestão da Câmara atue para atender as necessidades da sociedade, de forma célere, eficiente e transparente, contribuindo para a formação de uma cultura de respeito aos direitos do cidadão, promovendo e incentivando o exercício da cidadania e da democracia.

Finalidades da Manifestação

  • Sugestão - proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal
  • Elogio - demonstração do reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido
  • Solicitação - requerimento de adoção de providência por parte da Administração
  • Reclamação - demonstração de insatisfação relativa a serviço público
  • Denúncia - Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Caso suspeite de alguma atividade ilícita, envie sua denúncia à Ouvidoria. Todo o processo é feito via sistema e a proteção dos seus dados pessoais é garantida. Você deve apresentar os fatos de forma clara e objetiva, contendo elementos mínimos como CPF, CNPJ, nomes dos envolvidos ou quaisquer informações que julgue importante para apuração do fato. A Ouvidoria tem o dever de proteger a identidade do denunciante. Se ainda se sentir receoso, você poderá fazer um relato anônimo; mas, nesse caso, não receberá número de protocolo para acompanhar a demanda ou receber resposta conclusiva

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ou envie email para

ouvidoria@bauru.sp.leg.br

Telefone: (14) 3235-0664
Servidora responsável: Juliane Orestes Chan


Relatórios Estatísticos de Atendimentos:

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