Audiências Públicas Participativas


As Audiências Públicas são importantes ferramentas de participação popular. Na Câmara Municipal de Bauru, elas são convocadas a pedido de vereadores ou comissões para promover e aprofundar debates relevantes, seja a respeito de projetos de lei em tramitação, demandas identificadas pelos mandatos ou levantadas por munícipes e instituições da sociedade organizada.

Além do diálogo com a comunidade e com grupos interessados, as audiências propiciam a possibilidade de convocação de agentes políticos e servidores municipais para nortear as discussões ou prestar esclarecimentos.

Também podem ser convidados representantes de órgãos de outras instâncias governamentais, de outros poderes, além de entidades e especialistas ligados ao tema.

As audiências ocorrem no Plenário da Câmara Municipal de Bauru e são abertas à comunidade. No local, os participantes podem solicitar inscrição para o uso da palavra, para expor e/ou propor, conforme estabelece o Regimento Interno.

Para quem não conseguir acompanhar in loco, os trabalho são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos Canais 10 da NET ou 31.3 UHF Digital, pelo canal oficial da emissora no YouTube, e pelo próprio Portal Oficial da Casa.

Dessa forma, os munícipes também podem participar das audiências públicas, encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens na página da TV no Facebook.

É obrigatória a identificação com nome, bairro onde mora e/o instituição que representa.

E atenção: mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão sempre descartadas.

Acompanhe o Calendário de Atividades do Plenário da Câmara