Yasmim pede recuperação de EMEI no Fortunato Rocha Lima

03/12/2018 - De acordo com a parlamentar, problemas estruturais e de segurança já têm afastado crianças da escola

Yasmim: pedidos de intervenção serão reiterados à administração

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC), cobrou, na Sessão Legislativa desta segunda-feira (03/12), que a secretaria de Obras providencie reparos estruturais na EMEI Miriam Aparecida de Oliveira, no Núcleo Habitacional Fortunato Rocha Lima.

Segundo a parlamentar, que esteve no local para averiguar a situação, áreas da unidade de ensino estão inativas devido ao alto grau de degradação em partes do prédio.

Da Tribuna da Câmara Municipal, a vereadora exibiu imagens de lixo em salas de aula, alambrados danificados e estruturas da construção comprometidas.

Yasmim informou que a Prefeitura já foi informada sobre o problema, não só por ela, mas por toda a Comissão de Educação e pela Presidência do Legislativo.

De acordo com parlamentar, pais e mãos de alunos da EMEI estão com medo de mandarem os filhos para a escola. À noite, segundo relatos, a escola é invadida por usuários de drogas.

Yasmim confirmou que vai reiterar formalmente à administração os pedidos, que incluem reforço na segurança da unidade.

“As mães estão clamando, os pais, professores e auxiliares, que trabalham em situação difícil, estão preocupados. A gente tem que tomar cuidado com os locais que proporcional a educação a nossas crianças”, pontuou.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru