Yasmim Nascimento revela que 172 empresas são afetadas por obras na Rondon

30/08/2018 - A parlamentar receia debandada de estabelecimentos para outras cidades por conta de indefinições

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) revelou, na última segunda-feira (27/08), na Tribuna da Câmara Municipal, que 172 empresas instaladas em Bauru estão sendo ou serão afetadas pelos atrasos e/ou por consequências das obras de construção das marginais da Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

O levantamento da parlamentar foi movido pela preocupação de que impactos negativos e deficiências na infraestrutura urbana possam causar a debandada de parte desses estabelecimentos da cidade.

“Dão emprego para os munícipes e contribuem com a arrecadação de impostos. Enquanto nós estamos perdendo [as empresas], as cidades vizinhas estão de portas abertas [para recebê-las]”, advertiu Yasmim.

Em Audiência Pública realizada no início do mês, empresários revelaram que alguns estabelecimentos instalados às margens da Marechal Rondon encerraram suas atividades no local em razão das indefinições da obra e de dificuldades no acesso.

A vereadora cobrou mais diálogo entre a concessionária responsável pela obra, a ViaRondon, e o município, destacando o papel do Poder Legislativo na mediação de conflitos.  “Já perdemos muito. Não podemos perder mais”, destacou a parlamentar.

Uma nova reunião para tratar do assunto será realizada, na Câmara Municipal, às 19h desta quinta-feira (30/08). É esperada a participação de representantes da ViaRondon.

Assista à íntegra do pronunciamento da parlamentar

Câmara Municipal de Bauru