Yasmim Nascimento pede adesão de médicos ao Mutirão da Mama

08/10/2018 - Atividade de prevenção ao câncer está marcada para acontecer no dia 27 de outubro, mas está ameaçada pela baixa adesão de voluntários

Vereador Yasmim Nascimento vem divulgando o Outubro Rosa

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) apelou, nesta segunda-feira (08/10), durante a Sessão da Câmara Municipal de Bauru, para que médicos de qualquer especialidade se voluntariem para participar do IX Mutirão da Mama Outubro Rosa, marcado para acontecer na cidade no dia 27 de outubro.

De acordo com a parlamentar, a realização da campanha está ameaçada em razão da baixa adesão de profissionais da saúde da categoria.

O mutirão, que faz parte das atividades do mês de prevenção ao câncer de mama, tem como objetivo realizar exames que possam diagnosticar a doença em mulheres bauruenses.

Organizado pelo grupo Mulheres do Peito, o evento acontecerá no Hospital Estadual (HE).

Os médicos interessados em aderir à campanha devem entrar em contato com a organização pelo Facebook ou pelo e-mail das Amigas do Peito (contato@amigasdopeito.com).

As atividades do Outubro Rosa em Bauru começaram no fim de setembro e se estender ao longo de todo este mês.

Assista à íntegra do pronunciamento da parlamentar

Câmara Municipal de Bauru