Yasmim cobra providências sobre lagoa de chorume

- Assessoria de Imprensa

23/02/2017 - Roger Barude solicitou agilidade na licitação para a destinação adequada do material

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) agendou, para a sexta-feira da próxima semana (03/03), reunião na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) para discutir os problemas relativos à lagoa de chorume do aterro sanitário de Bauru.

Ela já havia demonstrado preocupação sobre o assunto na última sessão legislativa, ao alertar sobre o risco de contaminação do solo, pois a lagoa corre o risco de transbordar, segundo análise da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

O aterro municipal não recebe mais o lixo doméstico de Bauru desde o ano passado, mas ainda demanda serviços de manutenção por parte da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), órgão contratado pela Semma.

O tema também foi alvo de intervenção do vereador Roger Barude (PPS), que pediu à administração municipal agilidade na realização de processo licitatório para garantir a devida retirada e destinação do chorume da lagoa, buscando preços adequados para a contratação desse serviço, que já foi alvo de questionamentos na gestão anterior.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa


   Roger também externou preocupação com a lagoa de chorume durante a última sessão legislativa