'Violação dos Direitos Humanos' é tema de Audiência Pública nesta quarta-feira

- Câmara Municipal de Bauru

Poder público, conselhos, entidades e coletivos devem participar das discussões, que antecedem a I Semana Bauruense de Direitos Humanos

Por iniciativa do vereador Sandro Bussola (PDT), a Câmara Municipal de Bauru promove, nesta quarta-feira (04/12), a partir das 9h, no Plenário Legislativo, Audiência Pública com o tema “Violação dos Direitos Humanos”.

O debate antecede a I Semana Bauruense de Direitos Humanos, cujas atividades ocorrerão entre os dias 9 e 15 de dezembro.

Bussola preside a Comissão de Direitos Humanos da Casa de Leis, e solicitou a convocação do prefeito Clodoaldo Gazzetta e das secretarias de Bem-Estar Social, Educação, Saúde, Obras e Cultura, além de diversos conselhos municipais relacionados.

Foram convidados representantes da Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Casa da Mulher, Anexo da Violência Familiar e Doméstica contra a Mulher, OAB, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, APEOESP, ABJD, Centro POP, Observatório de Direitos Humanos - Unesp, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Coletivo Visibilidade Lésbica de Bauru, Coletivo Mandas, Coletivo Negro Kimpa - Unesp, Coletivo AYA - Unesp, Famesp, CRESS, CRP, Cursinho Estação, e Sindicato dos Eletricitários.

WhatsApp e Facebook

Os munícipes podem participar das audiências públicas encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook.com/tvcamarabauru).

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulados para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Para assistir

A audiência será transmitida ao vivo pelos canais 10 da NET e 31.3 UHF Digital, e também pela página da TV Câmara Bauru no YouTube e no Facebook.