Vereadores se reúnem com sócios e diretores do Aeroclube

22/11/2017 - Para dar fim a litígio judicial, instituição está disposta a assumir a gestão do Aeródromo, que exige o desembolso anual de R$ 1,2 por parte da Emdurb

A convite da entidade, vereadores se reuniram, na manhã desta quarta-feira (22/11), com diretores e sócios do Aeroclube de Bauru.

No encontro, os representantes da instituição solicitaram o apoio da Câmara Municipal para que o Poder Executivo aceite proposta para dar fim a uma ação judicial na qual o Aeroclube reivindica o direito de continuar prestando e explorando os serviços previstos em dois termos de acordo, firmados em 2014, entre a entidade, a Prefeitura e a Emdurb.

Em maio, o Aeroclube obteve liminar que suspendeu o ato de anulação desses termos de acordo, editado pelo presidente da empresa pública, Elizeu Eclair, no Diário Oficial de Bauru de 8 de abril deste ano.

Para dar fim a este litígio, a entidade se dispõe a assumir também a gestão do Aeródromo, que custa para a Emdurb R$ 1,2 milhão ao ano.

Segundo os diretores da instituição, esta seria uma forma de desonerar a empresa pública, que não conseguiria viabilizar as receitas esperadas a partir da exploração dos serviços no local.

Na ocasião, também foi exposta a possibilidade de o Aeroclube e sua escola de formação de pilotos deixarem Bauru caso não se encontre uma solução para o imbróglio.

Respondendo a questionamentos dos vereadores, o corpo jurídico da entidade garantiu que a formalização do acordo proposto não tem qualquer relação com o outro litígio entre a instituição e o município, envolvendo a titularidade de áreas ocupadas pelo Aeroclube.

Diante disso, os parlamentares solicitaram que os termos da proposta sejam encaminhados por escrito para que a Câmara Municipal se manifeste formalmente sobre o caso junto ao Poder Executivo.

Participaram da reunião o presidente Sandro Bussola (PDT) e os vereadores Fábio Manfrinato (PP), Yasmim Nascimento (PSC), Coronel Meira (PSB), Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB), Roger Barude (PPS0, José Roberto Segalla (DEM), Natalino Davi da Silva (PV), Telma Gobbi (SD), Markinho Souza (PP), Serginho Brum (PSD), Ricardo Cabelo (PPS) e Luiz Carlos Bastazini (PV).

VINICIUS LOUSADA