Vereadores se encontram com presidente do Tribunal de Justiça

17/02/2017 – Necessidade de um novo Fórum para Bauru esteve na pauta de solenidade com o desembargador Paulo Dimas

Vereadores de Bauru prestigiaram, na manhã desta sexta-feira (17/02) da solenidade de inauguração das novas instalações da sede administrativa e do Departamento de Execuções Criminais (Deecrim) da 3ª Região Administrativa Judiciária (3º RAJ) e da instalação do anexo do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Bauru, que teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o desembargador Paulo Dimas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Bussola (PDT), integrou a mesa do evento, na qual estiveram ainda os deputados estaduais Pedro Tobias (PSDB) e Celso Nascimento (PSC), o diretor do Fórum de Bauru, juiz João Thomaz Diaz Parra, a diretora da 3ª RAJ, juíza Ana Carla Criscione, e o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Toninho Garms, que representou o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD).

O chefe do Executivo também compareceu à solenidade. Dentre os demais parlamentares do município, participaram Coronel Meira (PSB), Fábio Manfrinato (PP) Mané Losila (PDT), José Roberto Segalla (DEM), Miltinho Sardin (PTB), Natalino Davi da Silva (PV), Ricardo Cabelo (PPS), Serginho Brum (PSD) e Yasmim Nascimento (PSC).

A sede administrativa da 3ª RAJ está sediada na Rua Amazonas, 1-41, no Jardim Paulistano, e é formada pelas comarcas de Agudos, Avaré, Bauru, Bariri, Barra Bonita, Botucatu, Cerqueira Cesar, Chavantes, Conchas, Dois Córregos, Duartina, Fartura, Ipaussu, Itaí, Itatinga, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Ourinhos, Paranapanema, Pederneiras, Piraju, Pirajuí, Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel e Taquarituba.

Em toda a região, existem mais de 916 mil processos em andamento. Somente em Bauru, 225.688.

Durante a solenidade, foi reiterada a importância da construção de um novo Fórum para a Justiça Estadual. Hoje, toda a estrutura funciona em seis prédios na cidade, alguns, locados.

Segundo o João Thomaz Diaz Parra, a unificação de todos os setores geraria economia de R$ 2 milhões ao ano.

Juizado Especial

Com a instalação do Juizado Especial da Fazenda Pública, cidadãos poderão ingressar com ações contra a administração pública, com valor de até R$ 60 mil, sem advogados ou defensores públicos.

VINICIUS LOUSADA

Desembargador Paulo Dimas e o presidente da Câmara de Bauru, Sandro Bussola