Vereadores discutem aterro com secretários municipais

- Repórter Fotográfico

12/05/2015 – O vencimento do prazo do aterro sanitário de Bauru – dia 3 de junho – foi tema de reunião no Gabinete da Presidência da Câmara entre vereadores e os Secretários da Administração Luiz Célio Bucceroni, da Semma Lazara Gazzetta e José Carlos Fernandes (diretor) e ainda do Chefe de Gabinete da prefeitura Arnaldo Ribeiro. No encontro ficou acordado que a Secretária Lázara Gazzetta vai elaborar um Plano de Ação que será encaminhado à CETESB.

De acordo com Lázara Gazzetta a proposta reivindica que a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental conceda um prazo para que a prefeitura continue a deposição final dos resíduos domésticos na expansão da área do aterro.

Lázara Gazzetta afirmou ainda que o lixo não será sobreposto no aterro atual e sim na extensão do local que ainda pode ser explorado. O Plano de Ação vai estar concluído até a próxima semana, acrescentou.

A Secretária disse ainda que a Emdurb dispõe das mantas necessárias para a implantação do Plano de Ação o que não implicará em custos para o município. A proposta será apresentada pelos vereadores Lima Júnior e Farnando Mantovani ao Deputado Pedro Tobias que encaminhará à CETESB.

Participaram da reunião os vereadores: Markinho da Diversidade, Fabiano Mariano, Raul Gonçalves Paula, Francisco Carlos de Góes (Carlão do Gás), Sandro Bussola, Carlinhos do PS, Faria Neto, Moisés Rossi, Arildo Lima Júnior, Fernando Mantovani, Fábio Manfrinato, Roberval Sakai, Telma Gobbi e Roque Ferreira.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa