O presidente da Câmara Municipal de Bauru, Markinho Souza (MDB), e o vereador Mané Losila (MDB) receberam, nesta sexta-feira (7/3), na sala da Presidência, o presidente da Associação dos Maçons de Bauru e Região (Assoma), Fernando de Oliveira Campos Filho, o Diretor Adjunto de Patrimônio da entidade, Alfredo Theodoro Mauad, e o Conselheiro Fiscal Robinson Correa Fabiano, para uma visita institucional de cortesia.
Durante o encontro, os representantes da Assoma apresentaram um breve histórico da associação, uma entidade sem fins lucrativos com personalidade jurídica, fundada em 1989. A associação congrega maçons das Lojas Maçônicas Regulares de Bauru e região, e tem como missão promover a cultura maçônica, além de desenvolver atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas e filantrópicas, como encontros, conferências, reuniões, cursos, seminários e congressos. Também colabora com as administrações das Lojas Maçônicas de Bauru e região e com os três poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário.
Fernando de Oliveira, presidente da Assoma, destacou que o principal objetivo da visita foi estreitar os laços com o Poder Legislativo Municipal, além de oferecer apoio nas discussões de temas relevantes para a cidade e a região. A entidade, por meio de suas diretorias, visa também colaborar com os agentes públicos e contribuir para o desenvolvimento social e cultural da comunidade, buscando a felicidade da humanidade.
A Assoma também busca promover os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade, com foco no aprimoramento moral, intelectual e social da humanidade.
Em Bauru, a Assoma tem desempenhado um papel importante no meio social, em vários segmentos, bem como na preservação e cuidado de espaços públicos, como a Praça Duarte Silva (conhecida como Praça do Avião), a Praça do Maçom, no Jardim Bela Vista, e o Monumento Maçônico na Avenida Nações Unidas.
Durante a reunião, os vereadores Markinho Souza e Mané Losila expressaram gratidão pela visita e destacaram a importância da participação de entidades locais nas discussões das propostas do Legislativo e do Executivo.
Ao final, o presidente da Câmara colocou a Casa de Leis à disposição da Assoma e sugeriu o fortalecimento da colaboração entre a entidade e os poderes públicos. Ele também propôs uma campanha de apoio às entidades sociais de Bauru, com o objetivo de envolver a população nas ações de assistência àqueles que mais necessitam dos serviços públicos da cidade.