Vereadores recebem prefeito, que faz anúncios e entregas simbólicas

03/02/2017 - As primeiras ações na área da Saúde e o pedido de mobilização na busca de recursos para obras de drenagem estiveram na pauta da reunião

Os vereadores de Bauru receberam, na manhã de hoje, sexta-feira (03/02), o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD). O chefe do Executivo anunciou uma série de ações relativas ao primeiro mês de seu governo, especialmente na área de Saúde.

Junto a integrantes de sua equipe, Gazzetta também promoveu a entrega simbólica de equipamentos públicos e pediu a ajuda dos membros do Legislativo para buscar recursos externos para obras que minimizarão os impactos das chuvas nos pontos críticos da cidade.

A Prefeitura de Bauru aposta em uma série de obras de micro e macrodrenagem, orçadas em R$ 47 milhões.

A chefe de Gabinete, Majô Jandreice, solicitou que os vereadores mobilizem as bancadas de deputados de seus partdos com o intuito de viabilizar emendas parlamentares a fim de que as intervenções elencadas possam sair do papel mesmo que por etapas.

SUGESTÃO

Sobre o socorro às vítimas das últimas chuvas, o prefeito destacou a solidariedade do povo bauruense e recebeu a sugestão do vereador José Roberto Segalla (DEM) para que o município tenha um local permanente para receber doações.

O parlamentar sugeriu, por exemplo, a utilização dos barracões da ferrovia para o armazenamento desses materiais.

“São cobertos e enormes. Muitas vezes, nem mesmo as instituições têm onde guardar essas doações”, pontuou.

SAÚDE

Em relação à Saúde, Gazzetta noticiou que a regulação de vagas de internação para casos de infarto, AVC e traumas graves será feita diretamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não mais pelo Centro de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

O prefeito também demonstrou entusiasmo sobre os trâmites para a instalação do primeiro curso de medicina em Bauru e recebeu do vereador Coronel Meira (PSB) a sugestão de que Executivo e Legislativo se mobilizem a fim de viabilizar também a abertura de um curso público.

Junto ao secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, o prefeito fez a entrega simbólica de duas novas ambulâncias do Samu.

COLETA SELETIVA

Com as presenças da secretária municipal do Meio Ambiente, Mayra Fernandes da Silva, e do presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, Gazzetta também mostrou um dos dois novos caminhões que serão utilizados para a ampliação da coleta seletiva em Bauru.

Cada um dos veículos tem capacidade de 6 metros cúbicos e custou R$ 175 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

RELAÇÃO COM LEGISLATIVO

Em reunião com os parlamentares, Gazzetta entregou a todos cartões que darão livre acesso à sede da Prefeitura de Bauru e garantiu que o Poder Legislativo participará de todos os processos decisórios por parte do governo.

O presidente da Casa, vereador Sandro Bussola (PDT), destacou a importância do diálogo entre os Poderes.

“A Câmara atuará de forma independente, mas veio para somar a essa administração, que tem dado respostas à população, mesmo em meio a tantas dificuldades. Todos nós recebemos muito bem esses sinais de valorização do Legislativo”, pontuou.

O prefeito também anunciou novo procedimento para responder a questionamentos de parlamentares. Além das respostas, serão enviadas à Casa a cópia integral dos processos relativos à demanda.

Participaram das reuniões desta sexta-feira os vereadores Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira (PSB), Fábio Manfrinato (PP), José Roberto Segalla (DEM), Luiz Carlos Bastazini (PV),  Natalino Davi da Silva (PV), Miltinho Sardin (PTB), Pastor Luiz (PTB), Ricardo Cabelo (PPS), Roger Barude (PPS), Sandro Bussola (PDT), Serginho Brum (PSD) e Yasmim Nascimento (PSC), além de assessores dos parlamentares Markinho Souza (PP), Mané Losila (PDT) e Telma Gobbi (SD).