Vereadores recebem funcionários do frigorífico Mondelli

- Repórter Fotográfico

30/07/2018 - Reunião será agendada com o Ministério Público e a Secretaria de Desenvolvimento para discutir a sanidade financeira da empresa

A Câmara Municipal de Bauru vai agendar uma reunião com o Ministério Público e a Prefeitura, nos próximos dias, para discutir os problemas enfrentados pelos funcionários do frigorífico Mondelli.

O vereador Markinho Souza (PP) foi procurado por representantes da empresa, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (30/07). Uma reunião com a participação dos demais parlamentares foi conduzida por Markinho durante o intervalo regimental, na sala da Presidência.

Segundo os funcionários, o grande entrave diz respeito à ausência de informações sobre o futuro da empresa, que passa por já conhecidas dificuldades financeiras, além da lentidão no processo de arremate da Fazenda Santo Antônio, que faz parte do Complexo Industrial Frigorífico Mondelli.

O representante dos trabalhadores, Luiz Carlos Martins, durante a reunião com os vereadores, explicou que a agilidade na realização do leilão poderia garantir o pagamento de compromissos já assumidos com vários credores, sustentando a sanidade financeira da empresa e, assim, as garantias trabalhistas dos funcionários.

Diante das preocupações apresentadas, o presidente da Câmara de Bauru, vereador Sandro Bussola (PDT), encaminhou a demanda para análise da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento da Casa.

O grupo é presidido pelo vereador Coronel Meira (PSB), que deve intermediar o agendamento de reunião no Ministério Público nos próximos dias, também com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin.

Câmara Municipal de Bauru