Vereadores recebem diretoria da Vila Vicentina

06/02/2017 - Instituição espera permuta de terreno com a Prefeitura para investir em melhorias

A diretoria da Vila Vicentina de Bauru visitou a Câmara Municipal no início da tarde desta segunda-feira (06/02) para pedir o apoio de vereadores para a viabilização de projetos que garantirão maior qualidade de vida aos idosos internos e ampliarão as possibilidades de obtenção de receita para a continuidade e melhorias nos serviços prestados pela entidade há quase 77 anos.

Uma das demandas da instituição é a permuta de terreno junto à administração pública municipal.

A Vila Vicentina tem interesse em uma área da Prefeitura de Bauru situada ao lado de suas dependências, que, se incorporada pela instituição, possibilitará a expansão do salão de festas, que é locado pela entidade.

Por outro lado, oferece à administração um lote na rua Sete de Setembro, região Central da cidade.

“Já foi feita uma avaliação que aponta a viabilidade dessa permuta, que nos ajudaria muito. Investir no salão é uma forma de reverter mais recursos para a Vila”, explica o presidente José Roberto Pires Machado.

A diretoria da entidade também pediu o apoio da Câmara para que o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi) autorize a liberação para a entidade de R$ 100 mil doados pelo Banco d Brasil, com o intuito de que o dinheiro fosse utilizado para a aquisição de um veículo adaptado para o transporte de idosos com mobilidade reduzida.

Receberam a diretoria da Vila Vicentina o presidente da Câmara, Sandro Bussola (PDT), e os vereadores Mané Losila (PDT) e Serginho Brum (PSD).

Todos se colocaram à disposição do grupo para intensificar o diálogo junto ao Poder Executivo frente a relevância das reivindicações apresentadas.

Além do presidente José Roberto, representaram a instituição no encontro o vice-presidente César Benedito Siqueira, o diretor de Patrimônio, João Carlos Orni de Souza, o diretor de Comunicação, Marcos Perassoli, e o tesoureiro, Sérgio Luiz Húngaro.

Vinicius Lousada