Vereadores recebem deputado estadual Celso Nascimento

15/05/2017 - Membro da Assembleia Legislativa demonstrou preocupação com problemas que vêm sendo registrados na Maternidade Santa Isabel

Vereador Carlinhos, Bussola, Nascimento, Pastor Luiz e Miltinho Sardin

Em uma sessão na qual, mais uma vez, os problemas na Maternidade Santa Isabel foram o principal tema dos pronunciamentos em tribuna, o deputado estadual Celso Nascimento (PSC) visitou os parlamentares de Bauru a fim de se colocar à disposição da Câmara Municipal para abrir diálogos a respeito do assunto.

Na semana passado, ofício assinado pelo presidente da Casa, Sandro Bussola (PDT), e pela vereadora Chiara Ranieri (DEM), solicitou a tomada de providências à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O hospital, gerido pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), é de responsabilidade do governo do Estado.

Durante o Rol de Oradores, diversos parlamentares relataram problemas ocorridos na noite de domingo na Maternidade, em razão da insuficiência do número de leitos de UTI Neonatal.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal também acompanha o caso. Nesta terça-feira (16/05), às 10h, os vereadores ouvirão a senhora Suellen Silva, avó da criança que, recentemente, morreu no hospital, para a explanação dos fatos ocorridos.

Já no dia 16, quinta-feira, nova reunião tratará do assunto. Para esta ocasião, a comissão convocou o secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, e convidou o diretor executivo da maternidade, Antonio Rugolo, bem como o diretor técnico do hospital, Fabiano Milan de Freitas.

VINICIUS LOUSADA