Vereadores, Prefeitura, CPFL e setor empresarial buscam melhorias no fornecimento de energia às indústrias da cidade

29/11/2017 - Presidente da concessionária com sede em Campinas, Carlos Zamboni Neto participou de encontro no Palácio das Cerejeiras

Realizada por iniciativa do presidente do Poder Legislativo de Bauru, vereador Sandro Bussola (PDT), foi realizada, nesta quarta-feira (29/11), no Gabinete do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), reunião entre o presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto, empresários dos Distritos Industriais 1, 2 e 3, da regional de Bauru do Ciesp e da administração municipal.

Também participaram do encontro os vereadores Mané Losila (PDT), Serginho Brum (PSD), Roger Barude (PPS) e Luiz Carlos Bastazini (PV), além do próprio chefe do Executivo, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin, da secretária do Meio Ambiente, Mayra Fernandes da Silva, e de técnicos e diretores da concessionária do serviço de energia elétrica. Em viagem, Sandro Bussola foi representado por assessores.

A reunião tratou de diversos problemas que vêm sendo enfrentado pelas empresas da área industrial instaladas em Bauru, seja em razão das interrupções do fornecimento de energia (que, na zona rural, chegam a durar mais de 12 horas), ou de questões de infraestrutura.

Um dos casos tratados diz respeito a uma multinacional instalada no Distrito 1, que emprega 900 pessoas e, há mais de três anos, pleiteia a instalação de rede para colocar em atividade uma subestação já instalada em sua planta.

Diretor regional do Ciesp, Domingos Antonio Malandrino destacou o risco que impasses desta natureza geram à cidade, inclusive no que diz respeito à possibilidade de transferência das atividades de empresas de tal porte.

Durante a reunião, contudo, houve a sinalização de que, até fevereiro de 2018, o problema será resolvido.

Sobre as interrupções, o presidente da CPFL Paulista elencou investimentos milionários futuros e outros já realizados, que justificariam melhoras já sentidas pelos empresários ao longo do segundo semestre deste ano.

Zamboni frisou ainda que a concessionária manterá sempre aberto o canal de diálogo com o município, observando que os avanços são mais sentidos quando há investimentos conjuntos com as empresas.

Desenvolvimento

Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, o vereador Mané Losila pontuou a necessidade de que Bauru se prepara para receber novas empresas a fim de impulsionar o desenvolvimento regional, não sem antes, porém, oferecer as condições para manutenção e expansão das atividades das indústrias já instaladas na cidade.

Na oportunidade, os representantes das empresas elencaram outras dificuldades que, segundo a secretária do Desenvolvimento, Aline Fogolin, serão sistematizadas para que a CPFL, em parceria com o poder público, defina um plano de ação para saná-las.

O vereador Serginho Brum também participou da reunião

VINICIUS LOUSADA - Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal