Vereadores pedem prorrogação de receitas de medicamentos de uso contínuo e drive-thru de vacinação

- Câmara Municipal de Bauru

Medidas buscam intensificar a prevenção à COVID-19 e foram sugeridas ao Conselho de Crise do Coronavírus da Prefeitura

A Câmara Municipal sugeriu ao Conselho de Crise do Coronavírus, em reunião realizada nesta semana, a prorrogação da validade de receitas de medicamentos de uso contínuo, distribuídos gratuitamente para pacientes acometidos por doenças crônicos, como hipertensão e diabetes.

A proposta tem como objetivo evitar que essas pessoas, que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, precisem se dirigir a unidades de saúde para renovar as receitas, mas, principalmente, desafoga a demanda por consultas médicas.

A ideia é que, durante o período de restrições e consequências da disseminação do novo coronavírus, mesmo com as receitas vencidas, os pacientes possam retirar os medicamentos onde já estão habituados.

Ao Conselho de Crise, o Poder Legislativo de Bauru também sugeriu que, além do Programa "Vacina em Casa", a Prefeitura disponibilize a estratégica de drive-trhu para a vacinação contra a gripe em idosos.

Na última segunda-feira, a Câmara oficiou a Prefeitura, solicitando a participação no grupo. A Chefia de Gabinete do Executivo nomeou a vereadora Telma Gobbi (Solidariedade), presidente da Comissão de Saúde, como representante da Casa de Leis.

Todas as sugestões ao conselho serão apresentadas em nome dos 17 parlamentares de Bauru.