Vereadores participam de inauguração do 'Cabide Solidário 2017'

10/05/2017 - Ação, que disponibilizará, no Terminal Rodoviário, peças de roupas gratuitamente para a população mais carente, integra a Campanha do Agasalho

Vereadores participaram, na manhã desta quarta-feira (10/05), no Terminal Rodoviário de Bauru, da inauguração do “Cabide Solidário do Agasalho 2017”, que, pelo quarto ano consecutivo, vai ajudar a aquecer o inverno de pessoas mais carentes.

O projeto foi desenvolvido pelo parlamentar Markinho Souza (PP), em parceria com a Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) e o Fundo Social de Solidariedade.

Os vereadores Serginho Brum (PSD) e Miltinho Sardin (PTB) também prestigiaram a inauguração.

Como nos anos anteriores, a Sebes fará o abastecimento do cabide todas as noites. A população também pode participar da iniciativa fazendo suas doações. Os interessados podem se dirigir ao Terminal Rodoviário e pendurar as peças que desejam doar diretamente nos cabides.

A pessoa que precisa retira a peça mais adequada ao seu tamanho. O material fica à disposição da população mais carente gratuitamente.

O projeto também tem a parceria da Associação Bauru Pela Diversidade (ABD) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb).

“É muito importante que a população participe da campanha do agasalho, que faça sua doação, que procure o Cabide Solidário ou outros postos de doação e deixe lá as peças que não usa mais. Todo mundo tem em casa peças que não usa mais e que podem aquecer muita gente que precisa”, destaca o vereador Markinho Souza.

Também participaram do evento o vice-prefeito Toninho Gimenez; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lázara Gazzetta, bem como a vice-presidente, Rosângela Aparecida de Oliveira Gimenez; o secretário municipal do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes; a secretária do Meio Ambiente, Mayra Fernandes; o presidente da Emdurb, Elizeu Eclair; o secretário municipal de Administração, David Françoso; a secretária municipal da Educação, Isabel Miziara; o gerente do Terminal Rodoviário, Rodrigo Corral; o diretor de Trânsito e Transportes da Emdurb, Augusto Cação; o diretor Administrativo e Financeiro da Emdurb, Márcio Teixeira; o diretor de Limpeza Pública da Emdurb, Eduardo Borgo; e o diretor de Manutenção e Modais da Emdurb, Daniel Chan.

Colaboração

Célia Rodrigues - Assessora Parlamentar