Vereadores em comitiva: Novo Fórum é prioridade para 2018

12/07/2017 - Junto a representantes do Executivo e do Judiciário, parlamentares se reuniram com o governador e presidente do TJ

Membros da Câmara e do Executivo com governador e diretoria da USP

O presidente da Câmara Municipal, Sandro Bussola (PDT), e os vereadores Fábio Manfrinato (PP), Roger Barude (PPS) e Yasmim Nascimento (PSC) integraram grande comitiva bauruense, que voltou com boas notícias das audiências realizadas em São Paulo, junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), na manhã desta quarta-feira (12/07), e junto ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Ao grupo formado também pelos deputados estaduais Pedro Tobias (PSDB) e Celso Nascimento (PSC), pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), pelo vice Toninho Gimenez (PTB), secretários municipais e juízes de Direito que atuam na Comarca, o desembargador confirmou que a histórica reivindicação para a construção de um novo prédio para o Fórum integra a lista de prioridades do TJ para a composição do Orçamento de 2018.

A liberação de recursos depende da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. Ao final do encontro, Sandro Bussola avaliou, porém, que a união e a força demonstradas pelas lideranças locais e regionais farão a diferença para a viabilização do projeto.

Audiência na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo

“Temos muitos fatores em nosso favor. Um deles é de que já foi destrava a área para a construção do prédio. Além disso, o desembargador Paulo Dimas reconheceu a necessidade da obra. Por conta da estrutura acanhada do Fórum no Bela Vista, o Tribunal despende um volume muito considerável de recursos com a locação de prédios. Com certeza, a reivindicação de Bauru saiu mais forte depois dessa agenda”, pontua o presidente da Câmara.

Grande comitiva com o desembargador Paulo Dimas

Antes do encontro com o presidente do TJ, os parlamentares e outros integrantes da comitiva se reuniram com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Desta agenda, participaram também o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, e a diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.

Na oportunidade, as lideranças agradeceram o empenho do governador para a recém-aprovada criação do curso público de Medicina em Bauru, viabilizado por acordo que envolve a mudança na gestão de unidades hospitalares por parte da USP e dos governos estadual e municipal.

À comitiva, Alckmin manifestou o irrestrito apoio à participação de Bauru nos Jogos Regionais, em Lençóis Paulista. A inscrição da delegação da cidade foi confirmada nesta quarta-feira.

Encontro com governador Geraldo Alckmin, mediado pelo deputado Pedro Tobias

VINICIUS LOUSADA