Vereadores e prefeito discutem área para a Tilibra

- Repórter Fotográfico

17/04/2015 – O presidente da Câmara Municipal Faria Neto, acompanhando de vereadores, recebeu em seu gabinete o prefeito Rodrigo Agostinho, o chefe de gabinete da prefeitura Arnaldo Ribeiro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Purini. Durante o encontro, Rodrigo entregou ao presidente e parlamentares, o projeto de concessão de área (400 mil m2) à Tilibra S/A Indústria Gráfica, que fica localizada no Distrito Industrial 4.

De acordo com o prefeito, a empresa, que em contrapartida está repassando ao município uma área de cerca de 100 mil m2 próxima ao Núcleo Octavio Rassi, imediações da Rodovia Bauru/Jau, projeta transferir todo seu parque industrial para o local de forma gradativa.

Rodrigo também destacou que a Tilibra além de gerar mais 300 novos postos de emprego (passando de 600 para 900 trabalhadores), deve investir cerca de R$ 60 milhões em obras e duplicar seu faturamento ano, passando de R$ 500 milhões para R$ 1 bilhão.

Com o aumento de receita da empresa, a prefeitura também será beneficiada na arrecadação de impostos, comemorou o prefeito bauruense, que se colocou a disposição dos vereadores para os esclarecimentos necessários.

O presidente Faria Neto deve apresentar o projeto ao plenário da sessão ordinária que será realizada na próxima quarta-feira (22), a partir das 14hs, em virtude do feriado prolongado.

Faria também destacou a importância da iniciativa do executivo: “A Tilibra é uma empresa genuinamente de Bauru e nós temos que prestigiar, além de incentivar que novos empreendedores se instalem em nossa cidade para a geração de mais emprego e aumento de arrecadação”, acrescentou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Purini, lembrou que o projeto de concessão da área para à Tilibra surgiu por iniciativa do chefe de gabinete Arnaldo Ribeiro, quando ele esteve à frente da pasta.

Renato, que está no cargo há cerca de dois meses, revelou ainda que está viabilizando a instalação de pequenas empresas, inclusive uma, cujas negociações estão avançadas, atua do ramo de petróleo, com faturamento de R$ 6 milhões/mês e com capacidade de empregar cerca de 50 trabalhadores.

Além do presidente Faria Neto, oito vereadores acompanharam a reunião: Moisés Rossi, Markinho da Diversidade, Telma Gobbi, Fábio Manfrinato, Francisco Carlos de Góes - Carlão de Gás - Artemio Caetano Filho, Sandro Bussola e Fernando Mantovani.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa