Vereadores dialogam com MP sobre mudanças no Plano Diretor

06/07/2017 - Proposta é ampliar o debate acerca de adequações ao Projeto de Lei que regulamenta a possibilidade de ocupação urbana sustentável nas APAs

Os vereadores Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM) e Markinho Souza (PP), se reuniram nesta quinta-feira (06/07), com o promotor do Urbanismo de Bauru, Henrique Varonez.
Os parlamentares, que integram Comissão Especial para tratar do assunto, apresentaram as adequações propostas para a redação do Projeto de Lei que altera o Plano Diretor, regulamentando a possibilidade de ocupação urbana sustentável nas Áreas de Proteção Ambiental (APAs).
O texto foi construído conjuntamente entre o Legislativo e o Executivo, a fim de aprimorar o inicial, tornando-o compatível à proposta apresentada pela administração a conselhos e à sociedade civil de forma geral.
O promotor não apontou problemas na redação, cujo envio à Câmara Municipal precisa, agora, ser formalizado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD).
Para garantir a transparência e o aprofundamento do debate público, a vereadora Chiara Ranieri (DEM), que integra a Comissão Especial, já protocolou pedido para realização de Audiência Pública na próxima quinta-feira (13/07), às 18h30, na Câmara Municipal.
Os parlamentares aproveitaram a reunião para convidar o promotor Henrique Varonez a participar dessa discussão na semana que vem.
Integram ainda a Comissão Especial os vereadores Roger Barude (PPS) e Telma Gobbi (SD).

VINICIUS LOUSADA