Vereadores de Balneário Camboriú conhecem estrutura da Rádio Câmara Bauru

12/05/2017 - Membros do Legislativo do município catarinense foram recebidos por Sandro Bussola, MIltinho Sardin, Telma Gobbi, Ricardo Cabelo, Yasmim Nascimento e pelo diretor de Comunicação da Câmara de Bauru, Marcelo Malacrida

Edson, Bussola, Roberto, Telma, David, Miltinho Sardin e Malacrida

A Câmara Municipal de Bauru recebeu, nesta sexta-feira (12/05), o presidente do Poder Legislativo de Balneário Camboriú (SC), Roberto Souza Júnior. Também participaram da comitiva David La Barrica, Edson Bastos e Ariel Silva, respectivamente, vereador, secretário de Finanças e Diretor de Comunicação da Câmara da cidade catarinense.

O objetivo do grupo com a visita foi conhecer a estrutura e a experiência de instalação e projetos futuros da Rádio Câmara Bauru, no ar desde 2015.

Balneário Camboriú já tem sua emissora legislativa de televisão há 11 anos e, recentemente, obteve a concessão da rádio junto à Rede Legislativa.

O grupo foi recepcionado pelo Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Bauru, Marcelo Malacrida, pelo presidente da Casa, Sandro Bussola (PDT), pela vice-presidente, Telma Gobbi (SD), e pelos vereadores Miltinho Sardin (PTB), Ricardo Cabelo (PPS) e Yasmim Nascimento (PSC).

Os membros do Legislativo de Balneário Camboriú foram orientados, pela Rede Legislativa de Rádio e TV, a conhecer como funciona a emissora em Bauru - a primeira do Interior do País – em razão dos bons resultados obtidos, mesmo com o pouco tempo em que foi levada ao ar pela primeira vez.

O encontro entre vereadores das duas cidades também serviu para a troca de experiências e eventuais futuras parcerias e colaboração mútua.

Malacrida, Bussola, Roberto, Cabelo, Yasmim, David e Edson

Sobre a Rádio

No ar desde 5 de março de 2015, a Rádio Câmara Bauru opera em 93,9 Mhz, com 4 mil watts de potência e abrangência de transmissão para municípios localizados a um raio de 50 km de Bauru. É a primeira emissora no interior do país integrada à Rede Legislativa de Rádio. O projeto de Brasília contempla a instalação de transmissores por todo o território nacional.

Com estúdio moderno e tecnologia de radiodifusão 100% digital, a Rádio Câmara Bauru também é pioneira ao trabalhar com duas câmeras-robôs, responsáveis pela integração de conteúdos, para abastecer também a programação da TV Câmara Bauru. Além da exibição na íntegra e sem cortes das sessões legislativas, o conteúdo informativo da rádio envolve produções jornalísticas, políticas, musicais, culturais e de prestação de serviços.

No quesito musical, reúne o melhor da música nacional e internacional de todos os tempos, dentro de gêneros como MPB, flashback, rock, pop, blues e samba de raiz. O diferencial é a veiculação de produções de artistas da cidade, que não encontram espaço nas emissoras comerciais.

A rádio tem como desafios o engajamento na oferta de uma programação de qualidade, atuando como instrumento de formação de uma sociedade mais crítica e politizada. Os bastidores da produção da emissora também podem ser acessados pelo Facebook e pelo Instagram. É só procurar por: Rádio Câmara Bauru.

VINICIUS LOUSADA