Vereadores aprovam mudanças no Orçamento do DAE para a troca de 18 mil hidrômetros

05/12/2017 - Votação da Emenda à Lei Orgânica que institui o instrumento jurídico da permissão para liberar a exploração dos serviços de táxi foi adiada por uma sessão

Apelo: Natalino pediu a retomada das construções de casas pela CDHU

Reunidos em mais uma Sessão Legislativa nesta segunda-feira (05/12), os vereadores de Bauru aprovaram o ajuste de R$ 1,9 milhão no Orçamento do DAE (Processo 236/17), autorizando que a autarquia destina esses recursos para a compra de maquinário e para a substituição de 18 mil hidrômetros da cidade.

Inicialmente, os valores foram reservados para a construção de um reservatório, que, embora planejada, não foi executada em 2017.

Os parlamentares também autorizaram o repasse, ao longo de 12 meses, de quase R$ 2 milhões para as entidades que desenvolvem o Programa Jovem Aprendiz (Processo 226/17).

Foi adiada, contudo, a votação, em Primeira Discussão, da Proposta de Emenda à Lei Orgânica, de iniciativa do vereador Coronel Meira (PSB), que elimina o regime da autorização e adota o da permissão para que interessados possam explorar serviços de táxi (Processo 219/17).

Em reunião promovida pela Comissão de Obras e Serviços Públicos junto ao sindicado que representa os taxistas de Bauru, os parlamentares presentes, incluindo o autor da matéria, se comprometeram a não apreciar a proposta em plenário antes que a categoria se reunisse com o Ministério Público para tratar do assunto. Por essa razão, a matéria já havia sido sobrestada há duas semanas.

Discussão Única

Os parlamentares também aprovaran dois projetos de Decreto Legislativo. Um deles, de autoria do vereador Markinho Souza (PP), concede o Título de “Cidadão Bauruense” ao senhor Charles Jean Marc Henri Léguille.

O segundo, por iniciativa do vereador Luiz Carlos Bastazini (PV), dá a denominação de Rua Henrique de Oliveira a uma via pública da cidade.

Duas Moções de Aplauso e uma Moção de Apelo também foram apreciadas:

• Moção de Aplauso ao Boulevard Shopping Bauru em comemoração aos cinco anos de excelentes serviços prestados à comunidade bauruense

Autor: Vereador Serginho Brum (PSD)

• Moção de Aplauso ao escritório Maia Sociedade de Advogados, na pessoa de seu fundador, Sr. Luiz Fernando Maia, pelos 25 anos de excelentes serviços prestados

Autor: Vereador Mané Losila (PDT)

• Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo para que invista no município de Bauru por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), construindo habitações populares na cidade

Autor: Vereador Natalino Davi da Silva (PV)

VINICIUS LOUSADA