Vereadores aprovam 'Farmácia PET'

Proposta trata de fornecimento gratuito de medicamentos veterinários e também estipula possibilidades de parcerias

Os vereadores de Bauru aprovaram, nesta terça-feira (03/11), em Primeira Discussão, o Projeto de Lei que propõe a criação do serviço “Farmácia PET” (Processo 175/20).

A iniciativa é do Poder Executivo e, na Tribuna Legislativa, durante a Sessão Ordinária, foi elogiada pelo vereador Markinho Souza (PSDB), que destacou, inclusive, a possibilidade de parcerias com organizações sem fins lucrativas que atuam junto à proteção animal.

A proposta prevê o fornecimento gratuito de medicamentos veterinários, mas também estabelece a possibilidade de que instituições conveniadas comercializem esses itens diretamente a consumidores, na forma de varejo.

Outro artigo do projeto contempla vacinação e castração.

Na próxima semana, a matéria volta à Pauta para ser apreciada em Segundo Turno.

Também foi aprovado, em Discussão Única, o Projeto de Decreto Legislativo do vereador Mané Losila (MDB) que propõe o nome de Thales Rossini Braga a uma praça da cidade.

Auxílio – Transporte Escolar

Os parlamentares ratificaram a aprovação, em Segunda Discussão, de quatro Projetos de Lei. Entre eles, o que institui Auxílio Emergencial do Município para transportadores autônomos do setor escolar e o que prorroga até dezembro o abrigo para pessoas em situação de rua instalado no ginásio esportivo Darcy César Improta, em meio à pandemia da COVID-19. Leia mais