Vereadores acompanham projeto para solucionar o desabastecimento na região do Santa Cândida

19/10/2017 - Área para a perfuração de poço, às margens da rodovia Bauru-Marília, será cedida ao DAE pela família Mandaliti

Losila e Bússola estiveram no local onde o poço será perfurado

Os vereadores Mané Losila (PDT) e Sandro Bussola (PDT) mediaram, nesta quinta-feira (19/10), encontro que deu início as tratativas que buscam amenizar o déficit no fornecimento de água para a região do Parque Santa Cândida.

Participaram do encontro representantes do DAE e da família Mandaliti, que vai ceder áreas de sua propriedade para a perfuração de um poço e passagem de tubulação às margens da rodovia Bauru-Marília.

Cientes da demanda por água na região e da existência do projeto da autarquia para reforçar o abastecimento no bairro, Losila e Bussola mediaram a cessão da área.

O poço, que será perfurado nas proximidades do quilômetro 355 da via, deve produzir 180 mil litros por hora.

Os vereadores pontuam que a região do Santa Cândida é a mais crítica da cidade no que se refere à falta crônica de água nas torneiras das famílias.

“Sabemos das restrições, inclusive de ordem financeira, para que o poder público solucione as tantas demandas apresentadas pela sociedade. A criatividade e as parcerias são ferramentas essenciais para esse cenário”, avalia Mané Losila.

O DAE trabalhará, agora, para viabilizar o uso de mais uma área privada, por onde será necessário passar parte da tubulação para a distribuição da água captada.

Sandro Bussola, por sua vez, reitera que o Legislativo seguirá acompanhando o andamento de todos os trâmites para viabilizar a obra.

Junto aos parlamentares, participaram do encontro Sérgio Augusto Mainini Neto e Valdir Campos, representando a família Mandaliti, e Fernando Offerni, Valdir Serigatto e Fernando Benatti, representando o DAE.

VINICIUS LOUSADA