Vereadores acompanham inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru

24/05/2019 - Cerca de 26 mil pessoas estão na fila por exames de raio-X e ultrassonografia

Vereadores de Bauru participaram, nesta sexta-feira (24/05), da inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru (CDIB), construído em área anexa ao Pronto Socorro Central.

O serviço vai realizar exames de raio-x e ultrassonografia. O resultado dos exames poderá ser acessado pelos médicos diretamente nas unidades de saúde, via internet.

Vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Coronel Meira (PSB) discursou em nome do Poder Legislativo de Bauru. Ele avalia que, embora a atribuição de realizar exames seja atribuída ao Governo do Estado, a Prefeitura tomou a importante decisão de construir o CDIB, para atender a demanda de mais de 26 mil pessoas que aguardam diagnósticos por imagem.

Também acompanharam a inauguração da unidade os vereadores Fábio Manfrinato (PP), Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB), Luiz Carlos Bastazini (PV), Natalino da Silva (PV), Markinho Souza (PP) e Sandro Bussola (PDT).

Foto: Guilherme Santos/Prefeitura de Bauru

Os investimentos realizados para o novo serviço somam R$ 1.653.707,46. Para a construção e estrutura física, o custo foi de R$ 1.027.257,28, sendo R$ 749.999,52 em recursos de emendas parlamentares e R$ 277.257,76 de contrapartida do orçamento municipal.

Em equipamentos e mobiliários, foram utilizados R$ 626.450,18, sendo R$ 592.987,86 de investimentos de empreendedores, a partir do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Para o vereador Meira, o fato de os equipamentos terem sido viabilizados por meio de recursos de contrapartida reforça a importância da elaboração de lei própria de regulamentação.

Câmara Municipal de Bauru