Vereadores acompanham entrega de reservatório do DAE na Vila Falcão

Reservatório deve coomplementar o abastecimento na região da Vila Falcão, do Alto Paraíso, da Vila Pacífico e da Vila Souto; capacidade é de 3,5 milhões de litros

Os vereadores Mané Losila (MDB), Beto Móveis (Cidadania), Marcelo Afonso (Patriota), Junior Lokadora (PP), Julio Cesar (PP) e Junior Rodrigues (PSD) estiveram presentes nesta sexta-feira (16/4), na entrega do reservatório de água da Vila Facão.

O reservatório entregue pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Prefeitura Municipal de Bauru permitirá maior capacidade de armazenamento de água em um setor atendido pelo sistema ETA/Batalha. A capacidade do reservatório é de 3,5 milhões de litros de água, proporcionando melhorias nos bairros Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Souto e adjacências.

Para Losila, a entrega é um grande passo na melhoria de abastecimento de água no município, visto que a região da Vila Falcão é uma das que mais sofreu com o desabastecimento no último ano.

O vereador pontuou que a Casa de Leis tem se preocupado muito com a falta d’água, mas que reconhece as melhorias. "Primeiro devo fazer um agradecimento aos técnicos que estão se dedicando e atendendo a população. O papel da gestão é dar suporte para que eles continuem fazendo um bom trabalho, como acredito que está fazendo a Suellén e o Marcos".

Marcos Saraiva, que assumiu a presidência do DAE nesta semana, também agradeceu aos técnicos que "colocaram as mãos na massa" para tornar o reservatório algo concreto.

Também participaram da entrega os diretores do DAE Bauru Élton Rafael, da Divisão Técnica, Heber Vieira, da Divisão de Produção, e Erinton Luis, da Divisão Financeira.

Tecnologia

O novo reservatório tem tecnologia de revestimento metálico, com placas de aço vitrificadas, importadas dos Estados Unidos, ao invés de concreto. Assim, a unidade exigirá menos manutenção do que os reservatórios de concreto. Toda a montagem das placas foi feita pela empresa Tanks BR, e o investimento do DAE na unidade foi de R$ 4 milhões.

A obra é a primeira da região a usar esta tecnologia. O objetivo do novo reservatório é proporcionar maior segurança operacional e eficiência energética do sistema, garantindo a qualidade no fornecimento de água para a população da região.

O reservatório tem projeção para atendimento da região pelos próximos 15 anos.