Vereadores abordam serviços públicos e pendências nos bairros na sessão desta segunda-feira

O uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Bauru contou com abordagem sobre diferentes pendências e serviços públicos, sobretudo nos bairros

Na vereador Ricardo Cabelo (Cidadania) criticou a atuação de vários secretários municipais, em especial das áreas de Obras, Sear e Educação. Ele também mencionou a demora na realização de serviços e a qualidade daqueles executados pelo DAE.

A vereadora Telma Gobbi (Solidariedade) se posicionou salientando que não se faz gestão da cidade com colcha de retalhos. “Falta linha de mando e coalizão não pode ser por apadrinhamento, mas por competência”, cita.

Coronel Meira (PSB) mostrou na tribuna fotos de descartes inadequados de materiais na quadra 3 da Rua José Bombini, chamando atenção para a falha na fiscalização e advertiu para os riscos com doenças, como a dengue.

Meira ainda mostrou uma imagem indicando abandono do Centro Comunitário do Núcleo José Regino. Ele ainda pontuou para a salutar judicialização de vários temas, como indenizações e a exploração do Recinto Mello Moraes, objeto de ação popular.

Edvaldo Minhano (Cidadania) falou de serviços públicos. O vereador utilizou o exemplo operacional da Base do Samu, com imagens feitas por telefone celular, para chamar a atenção para a necessidade de fazer abertura no canteiro central da Avenida Luiz Edmundo Coube para facilitar a saída dos veículos socorristas.

O vereador Francisco Carlos de Góes (MDB) voltou a solicitar intervenção na região do Córrego Madureira. “Instalaram interceptores de esgoto e isso evita esgoto no rio Bauru, mas uma erosão está rompendo os tubos. Mas nem vou pedir mais praça, local para caminhada. Faltam 8 quadras para pavimentar. E agora já estou pedindo para por pedras para o local”, contou.

Natalino Davi da Silva (PV) levantou que a cidade possui 800 quadras para pavimentar e retomou a deficiência de acesso de serviços de saúde na região do Jardim Manchester e Jardim Tangarás.

Manoel Losila (PDT) apontou necessidade de reposição de lombadas na região da Bela Vista e Vila Dutra e cobrou asfalto no Parque Bauru. O vereador lembrou que nesta quarta-feira, a CEI da ETE convidou para depoimentos ex-presidentes, conselheiros e diretores do DAE. Na próxima semana, estão convidados representantes da COM Engenharia e da projetista Arcadis Logos, pela manhã. À tarde, na mesma data, também terão outros depoimentos.

Milton Sardin (PTB) criticou a retirada da empresa Passaredo no Aeroporto Bauru-Arealva, pouco tempo depois de anunciar o retorno das operações na cidade. Sardin também informou pedido de informações sobre receitas e destino de multas de trânsito em Bauru.

Fábio Manfrinato (PP) homenageou os 58 anos do CVV e os 40 anos do Senai, instituições que atuam em Bauru.

Chiara Ranieri (DEM) confirmou audiência pública para esta quinta-feira para discutir o Fundo Municipal de Esportes, pela manhã. O corte de verbas para entidades, critérios para distribuição e pouco diálogo da Semel com entidades, conforme a vereadora.

Markinhos Souza (PP) apontou vitória do atual presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, em recurso de apelação no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ) em ação civil para contrato de fornecimento de pedras no Município. Ação foi julgada improcedente, relativo a contrato e 2010, quando Eliseu Areco foi secretário de Obras. O TJ reconheceu erro em perícia do Tribunal de Contas (TCE) que levou ao equívoco na ação judicial, julgada improcedente por unanimidade em recurso de apelação.