Vereadora Yasmim: reunião discute proposta final para mudanças em projeto das marginais da Rondon

04/10/2018 - Trabalho é resultado de encontros setoriais com moradores e empresários, viabilizados após a mediação do Poder Legislativo de Bauru

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) promove, na terça-feira da próxima semana (09/10), a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal, reunião pública na qual será lida a compilação de sugestões de mudanças no projeto das obras de construção das marginais da Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

O trabalho é resultado de quatro encontros promovidos pela Prefeitura de Bauru junto a moradores e empresários que atuam no entorno da rodovia.

Eles acontecerem em resposta à intervenção do Poder Legislativo, por iniciativas da parlamentar e do vereador Natalino Davi da Silva (PV), a partir de inúmeros problemas apresentados pela comunidade.

“Será lida a ata final. É bom que a gente concentre essas discussões na Câmara Municipal para uma apresentação geral, antes de entrarmos em contato com a Artesp [Agência de Transporte do Estado de São Paulo] para reivindicar que as mudanças necessárias sejam feitas”, pontuou Yasmim, em seu pronunciamento na Tribuna durante a Sessão da Câmara da última segunda-feira (01/10).

A contratação das obras no trecho urbano da rodovia em Bauru é de responsabilidade da concessionária ViaRondon.

Apesar do grande impacto da construção das marginais na cidade, a Prefeitura sequer tinha acesso à íntegra do projeto, que só foi apresentado no dia 11 de setembro, após a mediação da Câmara.

As obras começaram em junho de 2016, com prazo de conclusão para abril deste ano. De lá para cá, no entanto, diversas paralisações inviabilizaram o cumprimento do cronograma inicial.

Câmara Municipal de Bauru