Vereadora Yasmim pede ações de fomento ao trabalho de artesãos de Bauru

19/09/2018 - A parlamentar também alertou que todos podem colaborar com a campanha "Setembro Amarelo", que busca prevenir casos de suicídio

Yasmim sugere viabilização de espaço para que profissionais se instalem

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) pediu, na Sessão Legislativa da última segunda-feira (19/09), ações de fomento, por parte da Secretaria Muniicpal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), à atividade dos artesãos em Bauru.

Para a parlamentar, é dever da Prefeitura viabilizar a inserção desses profissionais ao comércio da cidade.

Em visita à Feira da Bondade da APAE, na última semana, Yasmim conversou com alguns deles. “Gostariam que houvesse em Bauru um espaço para que pudessem se instalar e comercializar seus produtos”.

A vereadora pontuou já ter solicitado à administração mais atenção para que os artesãos possam ser vistos, reconhecidos e ter seus potenciais econômicos devidamente explorados.

Setembro Amarelo

Em razão da campanha nacional de prevenção ao suicídio, denominada “Setembro Amarelo”, Yasmim pediu também, na Tribuna, que as pessoas cultivem ações que possam mitigar o sofrimento de seus semelhantes.

“Que a gente possa abraçar mais as pessoas, que a gente possa dizer olhando nos olhos o quanto cada pessoa é importante e o quanto a vida de cada um é especial, apesar de possíveis frustrações e rejeições que tenham ocorrido ao longo dos anos”, finalizou Yasmim.

Assista à integra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru