Vereadora Yasmim defende clínica veterinária pública

Prefeitura já dispõe de terreno para o equipamento, cujo serviço seria voltado a animais domésticos de famílias de baixa renda: 'É questão de saúde pública'

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) pediu que o prefeito Clodoaldo Gazzetta priorize a criação de uma clínica pública para atendimento de animais domésticos.

O tema, apresentado ao governo pela parlamentar ainda no início da Legislatura, foi novamente abordado por ela na Tribuna da Câmara Municipal de Bauru na última segunda-feira (02/09).

O serviço seria destinado exclusivamente a famílias de baixa renda, que não têm condições financeiras de pagar o serviço de veterinários que atuam em clínicas privadas.

Segundo Yasmim, o município já dispõe de terreno para a construção do equipamento público, anexo ao Horto Florestal. “Agora, é preciso acelerar para tirar do papel”.

Ao Portal Legislativo, a vereadora diz que o serviço também seria de grande valia para organizações e protetores que cuidam de animais recolhidos, em situação de abandono.

Segundo ela, trata-se de uma demanda que visa o bem-estar animal, mas também a saudade pública.

Junto com o vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB), Yasmim Nascimento também defende a abertura de um cemitério para animais.

Ainda na Tribuna, ela comemorou a inauguração do primeiro Castramóvel de Bauru, anunciado junto com a Prefeitura pelos vereadores Markinho Souza (PP) e Fábio Manfrinato (PP).

Assista à íntegra do pronunciamento