Vereadora Yasmim cobra respostas do Executivo a solicitações indicadas pela Câmara

08/03/2018 - A parlamentar frisou que todos os pedidos são encaminhados a partir de demandas da população

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) criticou a falta de respostas das Secretarias Municipais às indicações e solicitações enviadas ao Poder Executivo pela Câmara Municipal.

Em seu pronunciamento durante a Sessão Legislativa desta segunda-feira (05/03), a parlamentar pediu mais empenho e colaboração por parte das repartições da Prefeitura.

"Nossos pedidos não são atendidos, mas o que mais me impressiona é que não temos resposta para a maioria deles", afirma.

Yasmim pontuou ainda que os secretários municipais precisam explicar aos vereadores quais serviços podem ser realizados no momento e quais não, indicando também possíveis prazos para a viabilidade da execução.

"O munícipe nos indaga e muitas vezes não temos respostas. Parece que o vereador que não está trabalhando, pedindo ou buscando. Mas nós estamos", relatou.

Após sua declaração, outros parlamentares reiteraram o apontamento, cobrando maior comprometimento da administração.

Animais de grande porte

Ainda na sessão de segunda-feira, foi aprovado, em Primeira Discussão, o Projeto de Lei que proíbe a criação de animais de grande porte dentro do perímetro urbano de Bauru. De autoria da vereadora Yasmim Nascimento com o Coronel Meira (PSB), a iniciativa tem os objetivos de evitar acidentes de trânsito e proteger animais de situações de maus tratos.

Na próxima semana o projeto voltará à Pauta da Câmara Municipal em Segunda Discussão.