Vereadora Chiara recebe alunos da EMEF Ivan Engler de Almeida

28/09/2018 - Os estudantes conheceram um pouco mais sobre as atividades parlamentares e até realizaram uma sessão, na solicitaram melhorias para a escola e para a cidade

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) recebeu, na Câmara Municipal de Bauru, 53 alunos do 8º ano da EMEF Ivan Engler de Almeida.

Os estudantes participam do projeto Construindo a Cidadania e uma das atividades é conhecer a Casa de Leis da cidade.

Após serem apresentados às instalações da Rádio Câmara e da TV Câmara, além dos gabinetes dos vereadores, os alunos foram até a Sala "Benedito Moreira Pinto", onde está o Plenário, e aprenderam na prática sobre parte da atividade parlamentar.

Os estudantes, que lembraram o nome de cada um dos atuais vereadores, foram convidados a assumir as cadeiras dos legisladores e participar de uma mini Sessão Legislativa. Fizeram votação para eleger a Mesa Diretora (Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário) e, depois, pediram a palavra para solicitar melhorias à escola e também para a cidade.

Durante a atividade, Chiara explicou ao grupo como funciona a atuação do vereador – o trabalho de fiscalização, a criação de leis e também o atendimento aos pedidos dos munícipes, feito por meio das indicações e requerimentos, entre outros.

"É sempre muito bom receber os estudantes e explicar que eles, os jovens, precisam participar da vida política da cidade", opina Chiara. "A Câmara está sempre de portas abertas a todos", completa.

Os estudantes ocuparam as cadeiras dos vereadores

THIAGO ROQUE

Assessoria - Vereadora Chiara Ranieri