Vereadora Chiara Ranieri questiona atuação da Seplan

03/07/2018 - Falta de projetos para obras de reformas urgentes em prédios da Saúde e da Educação e questionamentos ao novo Código de Obras foram pontos abordados pela parlamentar

Chiara: "Me preocupa o rumo dessa cidade"

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) dirigiu críticas e questionou o papel desempenhado pela Seplan – Secretaria de Planejamento ao usar a Tribuna Legislativa na Sessão da Câmara Municipal de Bauru na última segunda-feira (02/07).

O primeiro ponto abordado diz respeito às condições estruturais de prédios públicos, em especial os das redes de Educação e Saúde.

O problema foi objeto de Audiência Pública realizada na última sexta-feira (29/06), quando do apontamento de que 10 prédios – entre escolas e núcleos de saúde – aguardam por reformas urgentes, esbarrando na falta de projetos, que deveriam ser elaborados pela Seplan.

Embora reconheça que a pasta presta uma grande quantidade de serviços à administração municipal, Chiara opina que há falhas em sua principal incumbência: ajudar no planejamento e no desenvolvimento da cidade.

A vereadora citou como exemplos o novo Código de Obras, que tem sido alvo de críticas de profissionais ligados ao setor, e também a velocidade imposta pelo comando do Poder Executivo – desde a campanha eleitoral – para que projetos importantes para o município saiam do papel.

"A cidade não pode conviver com esse tipo de insegurança", apontou. "Bauru cresce muito em função do avanço imobiliário, do avanço do planejamento, na reforma dos prédios e estruturas que têm de acompanhar o desenvolvimento do município... Me preocupa muito o rumo dessa cidade", completou Chiara

Assista à íntegra do pronunciamento da parlamentar

THIAGO ROQUE

Assessoria – Vereadora Chiara Ranieri