Vereadora Chiara agenda reunião com secretários e diretores da administração

22/10/2018 - Encontro marcado para sexta-feira (26/10) servirá de preparação para audiências públicas nas quais pastas devem apresentar demandas às instituições de Ensino Superior

Chiara Ranieri preside a Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) agendou para sexta-feira (26/10), às 11h, uma reunião com todas as secretarias municipais de Bauru. Foram convidados os gestores de cada pasta, bem como seus diretores imediatos.

O objetivo é explicar como vão funcionar as audiências públicas marcadas para novembro (leia mais abaixo) para que cada secretaria aponte suas necessidades e que possam se tornar objeto de pesquisa das instituições de Ensino Superior de Bauru.

"Essa reunião serve para preparar secretários e diretores, que vão expor suas demandas para os coordenadores, professores e pesquisadores das instituições de Ensino Superior", explica a vereadora.

Gestão Pública Municipal

Este é mais um passo promovido por Chiara, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, para aproximar a produção científica e tecnológica das universidades e faculdades de Bauru das demandas do Poder Público.

No começo do mês, o grupo parlamentar reuniu os representantes das instituições de Ensino Superior para que fosse incluída, em suas linhas de pesquisa, uma que trate especificamente de Gestão Pública Municipal para que soluções científicas, tecnológicas e inovadoras produzidas pelas universidades e escolas técnicas possam ser absorvidas pela Prefeitura.

A sugestão foi aceita – mas o principal pedido das instituições foi justamente que a Prefeitura apresentasse suas necessidades a fim de direcionar melhor o trabalho nas universidades e faculdades.

"Bauru é privilegiada por ter três instituições públicas e do Estado [USP, Unesp e Fatec] e instituições de ensino superior privadas muito bem conceituadas", elogia Chiara. "Com esse capital humano privilegiado, bem como uma grande variedade de cursos, é possível criar uma série de soluções inovadoras para o dia a dia de Bauru", completa.

Audiências públicas

Após a reunião, em novembro, serão realizadas audiências públicas para que os secretários possam apresentar as demandas às instituições – essas audiências foram aprovadas na Sessão desta segunda-feira (22/10) da Câmara. Cada secretaria terá uma hora para sua apresentação.

Além da convocação de todos os secretários e seus diretores, também foram convidadas todas as instituições de Ensino Superior de Bauru, bem como o prefeito municipal, Clodoaldo Armando Gazzetta, e todos os interessados da sociedade.

O cronograma é o seguinte:

6 de novembro de 2018

14h - Secretaria de Economia e Finanças

15h - Gabinete do Prefeito

Comissão

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Bauru é formada pelos vereadores Chiara Ranieri (DEM) – presidente da Comissão –,Telma Gobbi (SD) e Fábio Manfrinato (PP).

THIAGO ROQUE

Assessoria – Vereadora Chiara Ranieri