Vereador Segalla recebe alunos da Escola Viver

17/08/2017 - Crianças tiraram dúvidas sobre o papel dos parlamentares e do Poder Legislativo

Alunos do quarto ano do ensino fundamental da Escola Viver visitaram a Câmara Municipal de Bauru na manhã desta quinta-feira (17/08).

Recepcionadas pelo vereador José Roberto Segalla (DEM), as crianças puderam tirar dúvida sobre o papel dos parlamentares, quais as principais leis discutidas e aprovadas pelo Poder Legislativo de Bauru e quais as formas de diálogo entre o órgão e a população.

A professora Karen Garmes pontuou que as questões apresentadas foram elaboradas pelos próprios estudantes, resultado de conteúdos abordados em sala de aula, como a história de Bauru e a constituição dos Três Poderes.

O vereador Segalla apresentou as instalações da Câmara e, no Plenário Legislativo, esclareceu as principais dúvidas dos pequenos, que demonstraram entusiasmo com a importância da participação cidadã nos assuntos de interesses coletivos.

Os alunos também foram acompanhados pela professora Carmen Ishikawa e pela mãe Juliana Nakano.

VINICIUS LOUSADA