Vereador Segalla homenageia chargista Fernando Dias

10/07/2018 - Em obras publicadas diariamente nas páginas do JC de Bauru, o artista revela, além do talento no traço, perspicácia capaz de traduzir sentimentos coletivos

Fernando Dias recebe Moção de Aplauso do vereador Segalla

Chargista, cartunista e ilustrador, o bauruense Fernando Antônio Dias foi homenageado com Moção de Aplauso entregue, nesta terça-feira (10/07), pelo vereador José Roberto Segalla, em reconhecimento a sua brilhante trajetória profissional e relevância de suas obras.

O parlamentar, que sequer conhecia o artista pessoalmente até a solenidade, externou que a admiração pelo trabalho de Fernando foi a única motivação para o reconhecimento público.

Fã de charges e leitor assíduos de jornais de todo o Brasil, Segalla disse não conhecer país afora profissional que reúna as mesmas qualidades no mesmo nível que seu homenageado.

Fernando trabalha no Jornal da Cidade de Bauru há 27 anos e revela atenção e perspicácia nas charges diárias do impresso, sempre ligado aos fatos políticos e carregando a missão de expressar em desenhos de alta qualidade os sentimentos de muitos brasileiros.

Morador do Jardim Bela Vista, desde criança sempre gostou de desenhar e era apaixonado por histórias em quadrinhos. Ele mesmo confeccionava os seus gibis e criava os próprios personagens.

Ao receber a Moção de Aplauso, Fernando não se esqueceu de agradecer a seu mestre e professor, Aucione Torres Agostinho, com quem aprimorou seu talento em cursos de caricaturas, charges e ilustrações e a quem sucedeu no Jornal da Cidade.

Na solenidade, o artista bauruense foi prestigiado por familiares, amigos e colegas de trabalho.

Eduardo Nicolas, Alberto Dias, Ivanilde Faccin Dias, Maria Angélica Dias, Antônio Venâncio, Nelson Rosa, João Jabbour, Giselle Hillário, o homenageado Fernando Dias, vereador Segalla, Gabriel Casellato, Clélia Dias Melhen, Júlia Melhen, Jorge Melhen e Cibele Rosa

Câmara Municipal de Bauru