Vereador Ricardo Cabelo pede força-tarefa de limpeza e manutenção na cidade

24/01/2018 - Segundo ele, principal problema da administração municipal decorre de falhas na gestão e na distribuição dos serviços

Ver acontecerem as mudanças esperadas para 2017: essa é a principal expectativa do vereador Ricardo Cabelo (PPS) para o ano legislativo em Bauru. Segundo ele, esse processo deve começar com a melhoria nos serviços de limpeza e manutenção da cidade.

“O maior problema está nas deficiências do tapa-buracos, da capinação, da sinalização de solo e outras atividades que podem mudar a cara dos bairros”, avalia o parlamentar.

Por essa razão, já para a primeira Sessão Ordinária de 2018, Ricardo Cabelo apresentará Moção de Apelo, sugerindo que a administração municipal monte uma força-tarefa, que englobe todas as regiões da cidade, a partir da ação articulada entre secretarias de Obras, Meio Ambiente e Administrações Regionais, além do DAE e da Emdurb.

“Depois disso, é fazer a coisa andar. Nosso trabalho seguirá essa linha, apontando os problemas e cobrando soluções. As coisas não podem ficar do jeito em que estão”, pontua.

Na avaliação do parlamentar, o maior problema está na gestão e distribuição desses serviços. Como a cidade é dividia em setores, os que são assistidos por órgãos e secretarias mais bem estruturados conseguem ter suas vias públicas mais bem conservados.

“A Emdurb, por exemplo, tem maquinário. Já a Semma (Meio Ambiente) trabalha com 30 reeducandos e tem duas roçadeiras. Alguns fazem o serviço com facão”, observa o vereador.

Saúde

Ricardo Cabelo espera ainda, a partir de 2018, verificar o real destravamento da cidade e a melhoria do atendimentos nas unidades de saúde dos bairros e nas Unidades Pronto Atendimento (UPAs).

VINICIUS LOUSADA