Vereador Natalino reúne ViaRondon, Emdurb e Associação de Moradores do Colina Verde para discutir impactos das obras das marginais da SP-300 no acesso ao bairro

24/10/2018 - O parlamentar defende o estreitamento do diálogo com as comunidades que serão impactadas pelas obras

José Donizete, Aníbal, Cação, vereador Natalino e Fábio Abritz

Dando sequência às discussões sobre o impacto das obras das marginais da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), o vereador Natalino Davi da Silva (PV) mediou, nesta quarta-feira (24/10), o diálogo entre a ViaRondon, concessionária responsável pela construção das novas pistas, e a Associação de Moradores do Colina Verde.

Presidente da entidade, José Donizete Crisostimo apresentou dúvidas sobre os acessos do bairro.

Representando a ViaRondon, Fábio Abritz respondeu aos questionamentos e detalhou como funcionarão os dispositivos viários planejados.

Também participaram do encontro, na Sala da Presidência da Câmara Municipal, o diretor de Trânsito e Transportes, Augusto Francisco Cação, e o gerente de Planejamento e Sinalização Viária, Aníbal Ramalho, que pontuou: as intervenções na Rondon poderão corrigir dificuldades geradas no tráfego da comunidade decorrentes da duplicação da rodovia Bauru-Iacanga (SP-321).

“Esse diálogo foi muito positivo. Há um conflito no Colina Verde, em razão da dificuldade de se sair do bairro. Quando a outra rodovia foi duplicada, um acesso foi fechado. É necessário, portanto, manter a comunidade informada sobre o que vai acontecer depois das obras, agora na Marechal Rondon”, observou o vereador Natalino.

Mudanças

Ainda durante a reunião desta quarta-feira, Fábio Abritz comentou que as mudanças no projeto das marginais apontadas como necessárias pela Prefeitura dependem do aval da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), pois exigirão o reequilíbrio econômico do contrato de concessão entre o estado e a ViaRondon. Leia mais sobre as sugestões aqui

Na última segunda-feira (22/10), em encontro com os vereadores, o prefeito Clodoaldo Gazzetta relatou ter se reunido, na semana passada, com representantes do órgão regulador.

Segundo ele, a Artesp já sinalizou favoravelmente à incorporação ao projeto da construção do viaduto sobre a rodovia, interligando os dois trechos da avenida Cruzeiro do Sul.

VINICIUS LOUSADA