Vereador Natalino cobra solução para obra parada do PAC Asfalto na Pousada

19/10/2018 - O parlamentar foi ao local e constatou que, em decorrência do abandono, parte da rua Ernesto Caserio foi tomada por esgoto

Vereador Natalino: DAE não dá respostas aos moradores

Moradores da Pousada da Esperança 2 estão indignados com a demora das obras do PAC Asfalto no bairro, iniciadas em janeiro deste ano. Na Sessão da Câmara Municipal de Bauru da última segunda-feira, o vereador Natalino Davi Da Silva (PV) cobrou que a Prefeitura tome as providências necessária para garantir a retomada dos trabalhos, o que, segundo o parlamentar, passa pela formalização de um aditivo no contrato firmado junto à empresa responsável pela execução dos serviços.

“Estão dizendo que cem por cento das obras de pavimentação aqui da região [do Pousada] estão concluídas, mas não é verdade”, denunciou Natalino, em vídeo exibido durante seu pronunciamento na Tribuna.

A situação mais crítica foi apontada na Rua Ernesto Caserio: o abandono da obra condenou as guias já construídas. Por lá, agora, o esgoto é que toma conta da paisagem.

De acordo com Natalino, moradores entraram em contato inúmeras vezes com o DAE (Departamento de Água e Esgoto), mas sequer obtiveram respostas.

Dificuldades diárias

A falta de asfalto somada ao esgoto correndo pelas ruas gera transtornos diários à população. Os moradores relatam que, se antes já difícil se locomover em dias de chuva por conta da lama e dos buracos, agora, o problema é constante, independentemente das condições climáticas, já que as erosões e esgoto não precisam de tempo ruim para atrapalhar o cotidiano.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru