Vereador Natalino cobra retomada de atendimentos em unidade de Saúde da Vila São Paulo

08/08/2019 - Assessoria de Imprensa

Prédio está fechado por problemas estruturais; secretário garante início da reforma em 30 dias para que a população volte a ser atendida no local em 4 meses

Após vistoria do vereador Natalino da Silva (PV) em obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São Paulo, o secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, estipulou prazo de 120 dias para a retomada dos atendimentos no prédio.

A notícia tornada pública pelo parlamentar na Sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (05/08), ameniza os transtornos da comunidade da região, que, desde o fechamento da unidade, no dia 4 de julho, tem que se locomover a local improvisado para consultas e demais atendimentos.

Segundo Fogolin, que acompanhou a visita de fiscalização, as obras só vão começar daqui a um mês, mas o fechamento foi antecipado pela Prefeitura por conta de laudos da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil, que apontaram risco para a saúde de servidores e usuários.

Há vazamentos e problemas no telhado. A infestação de pombos, que podem causar enfermidades, também é preocupação do Conselho Gestor da USF da Vila São Paulo.

O secretário de Saúde informou ainda que as obras estão sendo custeadas com verbas da Universidade Nove de Julho (Uninove), pagas como contrapartidas pela utilização das unidades de saúde do município para atividades do curso de medicina.

Membro da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Natalino disse que acompanhar, passo a passo, o cronograma de trabalhos no prédio. “Esperamos que os prazos sejam cumpridos por parte da secretária de Saúde”.

Assista à íntegra do pronunciamento