Vereador Miltinho Sardin sugere mutirão de regionais para a limpeza de guias e sarjetas

14/03/2018 - O parlamentar também destacou a execução de serviços de limpeza e zeladoria no Santa Edwirges, em via que não recebia a devida atenção do poder público há mais de 20 anos

O vereador Miltinho Sardin (PTB) colocou em pauta, na Tribuna Parlamentar da Sessão da Câmara Municipal de Bauru da última segunda-feira (12/03), os problemas com a limpeza e com a zeladoria da cidade. Ressaltando que a demanda envolve questões de saúde pública, ele sugeriu a realização de um mutirão no município.

O parlamentar destacou que é responsabilidade da Secretaria de Administrações Regionais (Sear) executar a limpeza de guias e sarjetas. Como sugestão, indicou a união das regionais, já que enfrentam dificuldades com equipamentos e maquinário.

Segundo Miltinho Sardin, a mão de obra de reeducandos que prestam serviços ao município poderia ser utilizada para intensificar os efeitos da iniciativa.

“São 70 reeducandos nas Sear. Vamos fazer um mutirão das Regionais e, efetivamente, limpar as guias e sarjetas da nossa cidade. A zeladoria nesse ponto está deixando a desejar”, pontuou.

Ainda sobre a pasta, o vereador fez uma crítica à Regional da Falcão que não tem promovido o atendimento a serviços de limpeza solicitados por seu gabinete.

Por outro lado, Miltinho Sardin agradeceu o empenho da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e da Regional São Geraldo na limpeza da Alameda Vênus, no Parque Santa Edwirges, que, há mais de 20 anos, não recebia a devida atenção.

“Essa área estava jogada às traças e o pessoal da Semma, o proprietário do local e a equipe da Regional foram muito prestativos. Faz parte da responsabilidade do poder público o cuidado nessas áreas. Como disse, é também uma questão da saúde pública ”, observou.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar e também entrevista concedida por Miltinho Sardin à TV Câmara Bauru