Vereador Meira denuncia ligação de energia clandestina na Estação Ferroviária

18/02/2019 - Ao fim do dia, Prefeitura informou ter providenciado o corte do ponto elétrico

Coronel Meira: além da irregularidade, situação colocava pessoas em risco

O vereador Coronel Meira (PSB) denunciou, na Sessão Legislativa desta segunda-feira (18/02), a existência de ligação clandestina de energia elétrica no prédio da antiga Estação Ferroviária – desde 2009, de propriedade da Prefeitura de Bauru.

Após ser alertado sobre a situação, o parlamentar confirmou o caso junto ao secretário municipal de Cultura, Luiz Fonseca, que, por meio de mensagens telefônicas, comprometeu-se a sanar o problema ainda hoje.

Ainda na Tribuna da Câmara Municipal, Meira informou que o “gato” na rede existia desde a administração anterior e, além de irregular, colocava em risco as vidas das pessoas que frequentam atividades de projetos e órgãos sediados na Estação Ferroviária – situação agravada pelas condições estruturais precárias do imóvel da década de 1930.

Já no início da noite, a Prefeitura de Bauru emitiu nota, reconhecendo a existência de um ponto elétrico “fora dos padrões convencionais”, oriundo de uma antiga ligação usada em “eventos esporádicos”. A administração confirmou ainda o devido corte após vistoria de seu corpo técnico.

Câmara Municipal de Bauru