Vereador Markinho Souza alerta sobre falta de insumos para pacientes diabéticos

O fornecimento compete ao governo do estado de São Paulo; Mané Losila fala sobre problemas com vacinas

O vereador Markinho Souza (PP) alertou sobre a falta de insumos necessários para o tratamento de pacientes com diabetes.

A responsabilidade pelo fornecimento desses produtos e medicamentos é atribuída ao governo do estado de São Paulo.

“A solicitação chegou a mim por uma munícipe que tem um filho diabético e não tem encontrado os insumos. As pessoas que vivem com diabetes não podem ficar sem, seja insulina ou mesmo a fita para medição de glicose”, pontuou Markinho.

O pronunciamento do parlamentar se deu na Sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (22/08), oportunidade na qual já apresentou o pleito ao deputado estadual Dirceu Dalben, que acompanhava os trabalhos.

O vereador Mané Losila (PDT) contribuiu relatando a dificuldade para encontrar vacinas nas unidades básicas de saúde. Ele mesmo precisou recorrer a cinco delas, até conseguir receber a segunda dose da imunização contra a Hepatite B.

Segundo o pedetista, as vacinas não fornecidas pelo governo federal e distribuídas pelo estado.

Assista à íntegra do pronunciamento