Vereador Markinho pede 'Disque Denúncia' para estreitar o contato entre a população e a Prefeitura

12/04/2018 - O parlamentar aponta que o WhatsApp pode ser um bom canal para que munícipes levem problemas da cidade à administração

Markinho: demandas criariam base da dados para o governo

O vereador Markinho Souza (PP) propôs, durante a Sessão Legislativa desta semana, que a Prefeitura de Bauru crie um canal de comunicação mais eficaz entre o governo municipal e a população, apelidado de “Disque Denúncia”.

Líder do governo na Câmara, Markinho assinou, na segunda-feira (09/04), junto ao parlamentar José Roberto Segalla (DEM), Moção de Apelo para que a administração disponibilize aos bauruenses um número para contato por WhatsApp.

O canal serviria para que os munícipes apontassem problemas, como de limpeza e manutenção de espaços públicos, agilizando o processamento de demandas pelo Poder Executivo e permitindo que um maior número de pessoas tenha seus pedidos ouvidos.

As denúncias e solicitações, ao longo do tempo, serviriam como base para estatísticas do governo.

“O controle dessas demandas possibilita saber qual o tipo de problema mais frequente em cada bairro para que a administração municipal possa se antecipar, como forma de prevenção”, explicou Markinho.

Comunicação hoje

Atualmente, a Prefeitura possui canais de comunicação divulgados em seu site oficial, tanto via e-mail quanto via telefone. A demora do retorno, na maioria dos casos, é o que prejudica o sucesso destes contatos.

A proposta do vereador Markinho é de que o WhatsApp venha a somar, por se tratar de um meio rápido e barato de se comunicar.

“As pessoas podem fazer uma foto da demanda e encaminhar automaticamente para governo”, comentou ele.

O vereador acrescentou ainda que a população teria acesso a um número de protocolo que serviria para o acompanhamento da solicitação até o fim do processo.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru