Vereador Markinho é informado sobre fim da greve dos trabalhadores do Mondelli

06/04/2017 - Atividades na empresa estavam paradas desde quarta, mas já serão retomadas nesta sexta-feira, após liberação do leilão pelo desembargador Carlos Alberto Garbi

O vereador Markinho Souza (PP) foi informado, nesta quinta-feira (06/04), pela Comissão de Funcionários do Frigorífico Mondelli, que os trabalhadores da empresa retomam as atividades nesta sexta (07/04), após dois dias de greve.

A deliberação se deu após decisão do Tribunal de Justiça (TJ), em processo relatado pelo desembargador Carlos Aberto Garbi, autorizabdo o leilão dos bens dos proprietários do frigorífico, que está em falência e, atualmente, é gerido por empresa nomeada judicialmente.

Essa era a principal reivindicação do movimento grevista. Os funcionários acreditam que, com o leilão, receberão suas rescisões contratuais e terão garantia de manutenção dos empregos pelos próximos 15 anos.

Com a liberação no TJ, o processo, agora, volta a Bauru para que o Judiciário Local agende a data em qie os bens dos proprietários do frigorífico poderão ser arrematados.

O vereador Markinho acompanha o caso de perto e, na semana passada, já havia sido comunicado pela comissão que representa os trabalhadores sobre a paralisação iniciada na última quarta-feira.

Na ocasião, o parlamentar colocou a Câmara Municipal à disposição dos empregados, visando sempre a manutenção dos quase 2 mil postos de trabalho diretos e indiretos ligados ao Mondelli.

VINICIUS LOUSADA