Vereador Luiz Carlos Barbosa assume vaga na Comissão de Justiça

- Vinicius Lousada

Alegando razões pessoais, Markinho Souza requereu o desligamento do colegiado, responsável por analisar todas as matérias que tramitam pela Câmara, pelos aspectos da legalidade e da constitucionalidade

O vereador Luiz Carlos Barbosa (PRB) é o novo membro da Comissão de Justiça, Legislação e Redação. Ele assume a vaga deixada pelo parlamentar Markinho Souza (PP).

Por razões pessoais, o líder da base do governo na Câmara Municipal de Bauru requereu seu desligamento do colegiado nesta segunda-feira (14/10).

A definição pelo nome de Luiz Barbosa se deu em Plenário, durante a Sessão Legislativa Ordinária de hoje.

Em acordo com os critérios de proporcionalidade partidária e número de votos obtido nas eleições municipais de 2016, respeitando ainda o limite máximo de participação em cinco comissões, o vereador do PRB era o primeiro a ter o direito de pleitear a vaga na comissão que analisa a legalidade e constitucionalidade de todas as matérias que tramitam pela Casa.

O colegiado se reúne todas as terças-feiras, a partir das 9h, e é presidido pelo parlamentar Sandro Bussola (PDT).

Também são membros Coronel Meira (PSB), Natalino da Silva (PV) e Roger Barude (Cidadania).