Vereador Carlão entrega Moção de Aplauso ao jornalista Leonardo de Brito

14/03/2019 - Pernambucano erradicado em Bauru pavimentou brilhante carreira na crônica esportiva

O vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB) entregou Moção de Aplauso ao jornalista Leonardo de Brito, reconhecendo sua brilhante trajetória profissional na crônica esportiva bauruense.

Natural de Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, o homenageado nasceu em 24 de novembro de 1947.

Leonardo ensaiou alguns passos para atuar profissionalmente como jogador de futebol, mas foi fisgado pela crônica esportiva aos 23 anos, quando foi convidado a trabalhar na Rádio Emissora Terra Branca.

A entrega da Moção aconteceu na sede do Jornal da Cidade de Bauru, onde ingressou na primeira turma de colaboradores no distante dia 1° de agosto de 1967; por lá, trabalha até hoje.

Também atuou na Antiga TV Bauru e como correspondente da Revista Placar e do A Gazeta Esportiva.

“Os amigos contam que sempre foi uma pessoa muito colaborativa e ajudava sem hesitar os colegas iniciantes na profissão do jornalismo, hoje grandes nomes na área, como Luiz Carlos Silvestre, Walter Lisboa, João Carlos de Almeida, Luiz Carlos Azenha e Sérgio Tibiriçá”, destaca Carlão do Gás.

Em 1989, Leonardo de Brito foi reconhecido com o Título de Cidadão Bauruense.

A entrega da Moção foi prestigiada por colegas do Jornal da Cidade: João Pedro Feza, Jorge Luís da Silva, João Jabbour, Aurélio Alonso, João Carlos Amaral e Guilherme Campanholi.

João Pedro Feza, Jorge Luís da Silva, João Jabbour, Carlão do Gás, Leonardo de Brito, Aurélio Alonso, João Carlos Amaral e Guilherme Campanholi / Foto: Samantha Ciuffa/JC

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru