Vereador Carlão do Gás lamenta baixo investimento em reformas de unidades de saúde

05/07/2018 - O parlamentar disse estar constrangido com a reserva de apenas R$ 30 mil para a unidade de Tibiriçá, que apresenta sérios problemas estruturais

Carlão também pediu a pintura da fachada pichada no Vista Alegre

Na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) lamentou a baixa disponibilidade de recursos destacados pela administração para reformar núcleos de saúde com graves problemas estruturais.

O caso que mais chama atenção é o da unidade do Distrito de Tibiriçá, para a qual serão liberados R$ 30 mil.

“Do jeito que está aquele núcleo de saúde é muito pouco. Eu deixo registrado aqui um profundo sentimento de constrangimento”, pontuou.

Outro exemplo é o do posto da região do Jardim Godoy e do São Geraldo. O valor é um pouco maior – R$ 80 mil –, mas, ainda assim, segundo Carlão, insuficiente para a demanda.

O vereador falou ainda sobre unidades nas quais pequenas intervenções já mudariam o aspecto desagradável.

É o caso do núcleo do Parque Vista Alegre, onde é necessária a pintura da fachada, mas não há previsão para a execução do serviço.

“Está pichada. Fica horrível. Quanto vai gastar ali? Só com a compra de um ou dois baldes de tinta. É o mínimo”, observou.

Licitação

Líder do governo na Câmara, o vereador Markinho Souza (PP) anunciou, durante o pronunciamento de Carlão, que a Prefeitura abrirá, a partir de 12 de julho, processo licitatório para contratação de empresa responsável pela manutenção e pequenos reparos em prédios públicos em Bauru, especialmente os da Educação e da Saúde.

Assista à íntegra do pronunciamento do vereador Carlão do Gás

Câmara Municipal de Bauru