Valorização do Profissional da Educação Física é tema de Audiência Pública

29/08/2018 - Nesta quinta-feira (30/08), no Plenário Legislativo, será discutida proposta de criação do dia e da semana municipal em homenagem à categoria

Por iniciativa do vereador Miltinho Sardin (PTB), a Câmara Municipal de Bauru promove, nesta quinta-feira (30/08), às 15h, Audiência Pública para discutir a inclusão, no Calendário Oficial do Município, do Dia e da Semana do Profissional de Educação Física.

“É uma forma de valorizar essa categoria, formada por professores, técnicos de modalidades esportivas, orientadores e preparadores físicos. Trata-se de uma área ampla, que não está restrita a academias e escolas, e, principalmente, que tem um papel muito importante na promoção de saúde e na prevenção a doenças”, explica o parlamentar sobre a iniciativa.

Foram convocados para a audiência os secretários de Educação, Isabel Miziara; de Bem-Estar Social, José Carlos Augusto; e de Esporte e Lazer, Vanderlei Mazzuchini Junior.

Foram ainda convidados o prefeito Clodoaldo Gazzetta e os coordenadores e representantes dos cursos de Educação Física dos campi de Bauru da Unesp e da USP; da Faculdade Anhanguera de Bauru; da FIB; e da Unip.

A Audiência Pública, aberta à comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da NET ou 60.3 UHF), pelo Facebook e pelo YouTube.

Câmara Municipal de Bauru